A importância da Comunicação Visual
16 de agosto
1 minuto de leitura

Quando usada corretamente, essa comunicação tem o poder de atrair a atenção do público, tendo em vista o quanto as pessoas, atualmente, não gostam de perder tempo lendo e interpretando, uma imagem fala por si só e durante a correria do dia a dia, elas conseguem ser atingidas.
Além disso, as marcas conseguem criar uma forte identidade através do visual que só de ver cores e/ou símbolos, já associamos a propaganda à marca sem precisar de qualquer texto. Grandes empresas se consolidaram através dessa estratégia e podemos citar como exemplo o Mc Donald’s, quando vemos as cores vermelha e amarela, já remetemos ao fast food mais famoso do mundo.
Apesar de vantajosa, a comunicação visual realizada de forma errada pode interferir negativamente para o seu negócio. Lembre-se de criar a identidade visual da sua marca, conceito, manual de identidade e evite o exagero de cores e símbolos, também lembre de ser claro e objetivo.
Dessa maneira, a marca se fortalecerá e terá lembrança forte no público, podendo destacar-se em meio as outras e estabelecer espaço no mercado, podendo até se tornar referência.
Veja também:
Conteúdo
Fique por dentro do mundo de Visual Merchandising e Marketing com conteúdo gratuito da VM.Lab
Gostou? Deixe um comentário!