VM.Lab - visual + marketing Carregando, aguarde...
VM.Lab - visual + marketing

A importância da Comunicação Visual

16 de agosto
1 minuto de leitura
VM.Lab - visual + marketing
Comunicação visual é todo tipo de comunicação que utiliza elementos visuais como desenhos, cores, luzes, imagens, etc. Como o ser humano é muito visual, esse tipo de linguagem costuma chamar a atenção e atingir o objetivo de transmitir uma mensagem.

Quando usada corretamente, essa comunicação tem o poder de atrair a atenção do público, tendo em vista o quanto as pessoas, atualmente, não gostam de perder tempo lendo e interpretando, uma imagem fala por si só e durante a correria do dia a dia, elas conseguem ser atingidas.

Além disso, as marcas conseguem criar uma forte identidade através do visual que só de ver cores e/ou símbolos, já associamos a propaganda à marca sem precisar de qualquer texto. Grandes empresas se consolidaram através dessa estratégia e podemos citar como exemplo o Mc Donald’s, quando vemos as cores vermelha e amarela, já remetemos ao fast food mais famoso do mundo.

Apesar de vantajosa, a comunicação visual realizada de forma errada pode interferir negativamente para o seu negócio. Lembre-se de criar a identidade visual da sua marca, conceito, manual de identidade e evite o exagero de cores e símbolos, também lembre de ser claro e objetivo.

Dessa maneira, a marca se fortalecerá e terá lembrança forte no público, podendo destacar-se em meio as outras e estabelecer espaço no mercado, podendo até se tornar referência.

Gostou? Deixe um comentário!

Veja também: