O sucesso do Marketing de Influência
09 de agosto
1 minuto de leitura

O sucesso se dá pelo aumento a cada segundo de novos usuários nas redes sociais, do crescimento dos influenciadores e o relacionamento de confiança que muitos deles criam com seus seguidores e consequentemente, a credibilidade deles se consolidam.
Essa estratégia é feita com o objetivo de divulgar um produto/serviço para um grande número de pessoas, gerar valor, confiança e claro, conseguir novos clientes. O influenciador, como o próprio nome já diz, influencia o público na decisão de compra.
Se engana quem pensa que é apenas contratar um influenciador com milhares de seguidores e terá grandes resultados. O trabalho de contratar esse serviço pede uma pesquisa de influenciador e público, ou seja, não adianta você querer divulgar produtos de maquiagem em um perfil que fala sobre futebol, o interesse desse público é totalmente diferente.
A pesquisa deve ser feita sobre o segmento do produtor, número de seguidores, curtidas e comentários, pois em alguns casos esses números não correspondem ao engajamento.
Além disso, é preciso sempre criar briefings sobre tudo o que o influenciador tem que falar sobre o produto, o que mostrar e em alguns casos o ambiente. E também quais materiais devem ser produzidos e as quantidades, por exemplo: 3 stories, 1 foto no feed e 1 reels (todos são especificados de como devem ser feitos), e cada material um valor é inserido.
É um trabalho que pede detalhamento em absolutamente tudo e sempre é exigido os materiais com antecedência para aprovação, com o intuito de evitar erros.
Veja também:
Conteúdo
Fique por dentro do mundo de Visual Merchandising e Marketing com conteúdo gratuito da VM.Lab
Gostou? Deixe um comentário!