VM.Lab - visual + marketing Carregando, aguarde...
VM.Lab - visual + marketing

Vantagens de monitorar as mídias sociais

01 de agosto
1 minuto de leitura
VM.Lab - visual + marketing
As redes sociais estão crescendo cada dia mais, com novas atualizações e a cada segundo milhares de novos usuários se cadastrando. Sendo assim, as marcas aproveitam a concentração de público e aproveita para realizar um bom marketing.

Existem marcas que se fazem presentes em diversas redes sociais, e independente da quantidade, é imprescindível monitorá-las de perto.

No Instagram tem disponível um relatório com diversas métricas de publicações, stories, reels, público, visualização, engajamento, entre outros. Mas além disso, o monitoramento conta com a averiguação de outras contas, ou seja, ver o que outras pessoas falam sobre sua marca sem marcá-las.

No Facebook, por exemplo, temos como verificar Fan Pages e grupos públicos e no Twitter, é só pesquisar sobre o assunto que você deseja ver (neste caso, o nome da marca) e aparece todas as publicações que falam sobre, e também por meio de hashtags.

O trabalho de monitorar mídias sociais conta com os comentários nas páginas oficiais da marca, mensagens, marcações, métricas e também sobre a reputação de acordo com comentários feitos sem ter, necessariamente, a intenção de que a marca veja.

Com isso, é possível verificar se estão falando bem ou mal da marca e a partir disso realizar melhorias, sendo possível entender a visão do público e possíveis problemas a serem resolvidos, ou até mesmo ótimos elogios que podem se tornar provas sociais.

Gostou? Deixe um comentário!

Veja também: